Assessoria de Imprensa, Conquiste Mídia Espontânea

Conquiste mídia espontânea por meio do relacionamento com os veículos de comunicação.

O que é Assessoria de Imprensa?

A Assessoria de Imprensa é uma das atividades de comunicação corporativa com o objetivo de conquistar mídia espontânea por meio do relacionamento entre jornalistas e produtores de veículos de comunicação. Entenda-se por mídia espontânea a menção positiva de uma marca ou empresa em conteúdo de caráter editorial e tem como finalidade tanto o posicionamento da marca quanto o gerenciamento de menções negativas, como ocorre em crises envolvendo empresas. Esta atividade pode ser entendida como “relação com a mídia”, ou de acordo com o ensaísta Paul Graham, “manter o público informado acerca da missão, políticas e práticas da empresa ou de um produto, de uma maneira positiva, consistente e com credibilidade”.

Esteja preparado e apresente-se com a sua melhor versão.

Como trabalhamos?

Nosso trabalho é produzir conteúdo e divulgar a autoridade de nossos assessorados através de veículos como TV, Jornais, Revistas, Sites, Blogs, redes de relacionamentos, participar na produção de eventos e media training. Desenvolvemos treinamentos e aprimoramos a linguagem de comunicação ideal para criar um melhor relacionamento e imagem de nossos assessorados.

Ganhe visibilidade nos motores de buscas, em tempos de transformação digital, a Assessoria de Imprensa é extramamente importante para conquistar palavras-chave.

A importância da Assessoria de Imprensa no Marketing Digital

Todo veículo de comunicação precisa de conteúdo de qualidade para exibir em seus portais e criar links para que apareçam nos buscadores como o Google, e esse é um dos importantes trabalhos necessários para fazer um bom SEO (Search Engine Optimization ou otimização para os motores de busca para o seu site. O Google indexa as palavras-chave que aparecem nesses sites de notícias e pontua o site de sua empresa de acordo com o volume de links e a importância desses.

Imagine que você deseja ser encontrado no Google, quando alguém procurar por “o que é inventário?” ou “como melhorar meu sorriso?”. Se essas keywords (palavras-chave) estiverem nos artigos publicados sobre sua empresa e esses artigos incluírem um link para seu site, que também deve conter essas palavras, você terá grandes chances de ser encontrado!

Assessoria de Imprensa ajuda muito no Marketing Digital do seu negócio.

Quer aumentar a visibilidade da sua marca e fazer mais negócios?

Vamos conversar!

Agende sua reunião agora.

EU QUERO!